quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Anjos da Guarda

Era uma vez numa pequena vila um menino que sonhava em conhece o mundo. Sonhava em sair pelo mundo com uma mochila nas costas e mesmo com pouco dinheiro no bolso, sairia por ai, conhecendo cada lugar que via em livros e revistas que colecionava.

A vida não era nada fácil mais ele não desistia nunca e com esse sonho cresceu se tornou um adolescente.

A fase mais difícil de uma pessoa. Com ele não foi diferente, sentia excluído, tentava ao Maximo se enturmar, mais parecia que ninguém queria ser seu amigo.

Não contava pra ninguém de sua casa a rejeição que sofria na escola. E com isso se foi se isolando de todos e do mundo.

Num certo momento surge alguém, uma menina linda que faz com que esse menino se apaixonar. Ela corresponde ele, só por pena por amizade. Não conseguindo se segura mais ele acaba revelando a ela tudo o que senti, ela que parecia ser uma menina boa, acaba rindo dos sentimentos dele. Na frente de todos da escola. Humilhado o adolescente se sente um menino diante da multidão que o rodeia. Saindo correndo sem saber aonde ir, ele acaba encontrando uma mochila com vários recortes de revistas de vários lugares do mundo. Lembra quando era criança e que tudo parecia mais fácil, parecia que a vida era mais fácil de viver. Que tudo é tão mais simples, as pessoas mais bondosas e mais fáceis de conviver. Que podemos ser o que quiser, que podemos ir aonde quisemos só basta sonhar em nosso quarto ou em outro lugar em que estamos. Voar, viajar, conhece tudo e todos. Apaixona-se... Ou simplesmente viver sem medo de ser feliz, sem medo de errar, sem medo de nada.

Então ele um adolescente com mais de quinze anos, chora ao percebe que deixou seus sonhos de lado. Chora pelos erros que cometera, chora por não poder mais voltar ao tempo. E chora mais ainda por não saber que caminho seguir agora. Perdido sem rumo sem ninguém. O que fazer?

Mais nessas horas sempre aparecem anjos da guarda, que você nem sonhava que existia. São eles que tiram você do fundo do posso. Levam-te ao paraíso, mostram a você que a vida é bela, que a vida vale a pena ser vivida, vale a pena insistir em viver, mesmo com as pedras no caminho.

A vida nem sempre e fácil, nem sempre tudo da certo, nem sempre podemos ficar sonhando acordado, nem sempre você ira se apaixonar e será correspondido, nem sempre escolhera o melhor caminho, a melhor opção, as melhores pessoas a andar, a namorar, a conviver. Devemos errar, para aprender com nossos próprios erros. Só assim poderemos da valor a vida, valor nas verdadeiras pessoas que esta ao nosso lado.

Pessoas que são como anjos não podemos nunca nos distanciar. Devemos sempre esta com elas por perto.

Mais essas pessoas não se encontra em qualquer lugar. Essas pessoas vêm ate nós sem que percebessem e se torna a anjos da guarda.

Autor: André Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário